RETIRO LUZEIRO DA FLORESTA
Esse retiro consiste em um processo de introspecção e profundo mergulho dentro de nosso ser.
É criado um espaço de forma bastante simples para que se tenha contato pleno com a natureza selvagem, cortando toda e qualquer referência com nosso padrão e sistema da nossa vida cotidiana .
Os participantes “se hospedam” isoladamente em simples cabanas de madeira na montanha, sendo assessorados esporadicamente somente pelo facilitador. O encontro com o grupo invariavelmente acontece nas atividades como: sauna com ervas, aplicação do kambô e cerimônias com ayahuasca.
A importância de permanecer isolado na mata é fundamental, pois ali o participante estará identificando seus bloqueios e estudando de forma sensível seus passos no processo de uma profunda cura.
As cabanas são simples, mas oferecem o necessário como: cama, rede, mosqueteiro, água potável. Os banheiros são externos - água fria.
É determinado um regime na alimentação trabalhando com poucas variedades no cardápio, cortando radicalmente o sal, açúcar, química e qualquer estimulante e temperos.
A dieta basicamente consiste em:
Arroz integral ou quinoa
Batata cozida ou inhame
Proteínas
Alguns legumes
INÍCIO
Ao ingressar na vivência, são feitas as purgas ( plantas tomadas para limpar como tabaco / Ywar panga ) retirando situações mais densas nos setores físicos e energéticos para que se ingresse na vivência mais limpo, mais leve. Além de limparem, ajudam também a cessar expectativas, ansiedade, forças dissimuladas no pensamento.
PLANTAS PARA DIETAR
São tomadas diariamente plantas professoras que limpam, sensibilizam, fortalecem, clareiam, criando dessa forma um espaço para depuração física e energética eliminando formas densas e não metabolizadas que muitas vezes prejudicam o acesso a frequências e camadas mais sutis das quais facilitam o contato com nosso mestre interior.
Algumas plantas que se dieta podem causar algum incomodo físico como diarreia, sonolência, formigamento, vômitos, mas nada tão importante para que se interrompa a vivência.
APRENDIZADO GERAL
Neste sentido, não se atribui seus efeitos a um único agente, pois existem condições favoráveis como o espaço físico em contato com a natureza, o ritual dedicado para este fim, o isolamento, a ausência de atividades física, a dieta, as sessões com Ayahuasca e as plantas que são consagradas diariamente. Esses são caminhos que se abrem para que o participante tenha a oportunidade de reconhecer aspectos bastante profundos dentro de si, sintonizados pela força e revigorização da floresta.
Para alguns, é uma iniciação que alcança patamares bastante expressivos no entendimento de si e do mundo, para outros é a pura reconexão de algo que já existe dentro de cada um de nós deixados pelos nossos ancestrais, mas que se perdeu no decorrer dos séculos.
“É necessário que se desapegue dos habituais ingredientes de dispersão, sedativos ou qualquer tipo de amortizador que muitas vezes impedem ou desviam o contato natural das sutis frequências e forças. É importante que se reaviva a natural comunicação que temos com uma das maiores preciosidades do nosso planeta: A floresta”
LOCAL: Miracatu - Vale do Ribeira - SP
PRÓXIMAS DATAS DE RETIRO:
de 04 à 09 de janeiro
de 28/02 a 05/03 - CARNAVAL
VALORES E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
** R$ 2.060,00 a vista ou
** R$ 2.340,00 em até 10x no cartão
FACILITADORES:
Renato Sarreto
Valéria Bellezzo
Contato:
espacoluzeiro@espacoluzeiro.com.br
Tel: (11) 99988-0050 ( Vivo )
Cel: (11( 97361-8524 ( Vivo )
Espaço Luzeiro - Renato / Valéria
PROGRAMAÇÃO
1º DIA - CHEGADA ÀS 16H
Alimentação de boas vindas
Acomodação nos Tambos ( Cabanas )
Noite:
Abertura oficial do retiro
Purga de tabaco
2º DIA
Manhã - Toma de plantas
Noite - Sessão com Ayahuasca
3º DIA
Manhã - Toma de plantas
Noite - Aplicação da compressa de tabaco / roda de rapé / sananga
4º DIA
Manhã - Toma de plantas
Noite - Sessão com Ayahuasca
5º DIA
Manhã - Kambo - Toma de plantas
Noite - Sauna, hidromassagem e banho com ervas
6º DIA
Manhã - Ayahuasca individual nos tambos
12h - Corte da dieta - partilha almoço
Encerramento do Retiro.